Quem somos


O Coletivo Primeiro de Maio é um grupo interno do PSOL, Partido Socialismo e Liberdade.

PELO QUE SONHAMOS E LUTAMOS

Nós lutamos para que o povo brasileiro e a sua juventude tenham futuro! Exigimos direitos, igualdade e democracia! Queremos educação, saúde, transporte, emprego e salário, moradia, reforma agrária e direitos humanos. Combatemos toda forma de discriminação e opressão, defendemos os direitos das mulheres, negros e negras e LGTTBs. Lutamos pelos direitos dos indígenas e comunidades tradicionais. Lutamos contra a devastação do meio ambiente, de nosso solo, nossas águas, florestas, toda a fauna e a flora.

Lutamos contra o imperialismo, que são os grandes países e empresas que só enxergam o Brasil como um grande negócio para lucrar mais e mais e há anos exploram nossas riquezas e nosso povo. Entendemos que a luta dos brasileiros e brasileiras por liberdade e justiça tem que ser feita conjuntamente com outros povos explorados em todo o mundo, especialmente nossos irmãos latino-americanos.

Acreditamos que a solução de todos esses problemas do nosso povo é a revolução brasileira. Acreditamos na revolução brasileira como nosso caminho para o socialismo, o nosso caminho para uma sociedade livre, igualitária e justa.

COMO NOS ORGANIZAMOS PARA CONQUISTAR O PRESENTE E O FUTURO

O PSOL é o nosso partido. Nós construímos o PSOL porque acreditamos na importância de um partido que ajude o povo a tomar consciência, a refletir, a brigar e a se organizar. O PSOL é o mais importante agrupamento de esquerda no Brasil desde que o PT deixou de ser um partido de transformação para virar partido da ordem, dos poderosos e dos privilégios. Temos orgulho de dizer que não nos vendemos ao neoliberalismo, à política do “menos pior”, ao financiamento privado, à cooptação via cargos. Não nos acomodamos ao parlamento e à política tradicional – e por isso temos os melhores parlamentares do país. O PSOL é a nossa esperança de impulsionar um grande movimento que permita concretizar a revolução brasileira.

Nós somos militantes, acreditamos em um ideal e não ganhamos nem um real para estar na rua e na luta todo dia. Ajudamos a fortalecer movimentos populares, o movimento estudantil e de toda juventude e o movimento sindical. Estamos nas escolas, locais de trabalho, nas praças e bairros e em qualquer lugar em que haja revolta contra a injustiça.

Por tudo isso, o PSOL é o lugar da juventude e do povo conscientes. Só a organização, a formação política e a luta mudam a vida!

Organize sua indignação: venha para o PSOL! Fale conosco:
Página no Facebook: www.facebook.com/ColetivoPrimeiroDeMaio