50 anos do golpe civil militar no Brasil.


Há 50 anos acontecia o golpe civil militar de 1964.

Por conta desse regime nefasto, milhares de pessoas foram presas, torturadas e estupradas porque ousaram levantar sua voz. Centenas foram brutalmente assassinadas pelo governo e outra centena está “desaparecida” até hoje. Em 21 anos o Brasil ficou mais desigual, a concentração de renda aumentou e os apoiadores enriqueceram as custas de roubos das riquezas do povo brasileiro.

Ainda hoje muitos dos que participaram e apoiaram o golpe estão no poder. São políticos, empresários, latifundiários. A extrema violência que marcou o golpe ainda é vista nas ações da polícia militar e não são raros os casos de abusos de poder.

A presença de apoiadores do regime em todos os governos após 1985 não efetivam uma verdadeira democracia. A repressão aos movimentos sociais e ao povo trabalhador instaladas em 1964 ainda existe, prisões arbitrárias, torturas, desaparecimentos assassinatos parte de agentes do Estado contra trabalhadores pobres, negros, mulheres, indígenas e militantes que ousam levantar a voz por seus direitos.

Hoje lembramos todos os que lutaram e os que continuam lutando por uma sociedade mais justa e igualitária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>